segunda-feira, 18 de abril de 2011

CRIME

Crueldade sem fim

Um criminoso teve a capacidade de imobilizar com durex dois filhotes de iguana, e os colocar dentro de uma caixa de Sedex para viajarem nessas condições por 2,2 mil Km, do Rio Grande do Norte até São José do Rio Preto.


Sinceramente, esse tipo de conduta criminosa e desumana, além de embrulhar o estômago, faz com que o Brasil despenque para a classificação de país bárbaro! E o mais assustador é que uma breve pesquisa na internet mostra que iguanas têm sido achadas em caixas de Sedex há um bom tempo. Isso é um absurdo! Como é possível que um funcionário dos Correios tenha despachado dois seres vivos dessa forma? Ou ele é cúmplice do crime ou ele é cúmplice do crime, não há outra alternativa!


O cidadão brasileiro com o mínimo de ética humana deve demonstrar sua inconformidade, e exigir das autoridades que haja condenação para as três partes: o remetente, o destinatário e o funcionário sádico! Ou então não vale nada nossa Lei Federal 9.605/98, que condena maus tratos contra animais?


Infelizmente, aposto que cada brasileiro conhece uma história de crueldade desse tipo para contar, são cães e gatos de rua recolhidos para serem torturados ou servirem de "brinquedo" para cães ferozes, cavalos judiados até cairem mortos, espécies contrabandeadas de forma que grande parte perece no trajeto, entre outros crimes.


Um país que não protege aqueles que não podem clamar por misericórdia não é uma sociedade, é menos até que um agrupamento primitivo.


Por Maricy Ferrazzo


Fonte e imagem: G1