Até que enfim uma iniciativa real em defesa dos animais foi feita por parte de um país. Visando acabar com a crueldade, a Suíça realizará em março um referendo que consultará sua população sobre a possibilidade de designar advogados especializados em defender o direito dos bichinhos pelo país.
Embora parte do governo e os criadores de animais sejam contra, a semente dessa ideia já se espalhou da Suíça para o mundo, e vem como uma medida atrasada mas necessária para garantir a dignidade e impedir a crueldade contra os seres inofensivos, já que na maioria das vezes, donos de animais domésticos ignoram que estejam fazendo mal aos seus próprios mascotes.
A existência de advogados especiais para a proteção dos animais se faz necessária porque a lei suíça prevê vários direitos que são constantemente ignorados, como por exemplo: animais sociáveis como canários e porquinhos da Índia não podem ser criados sozinhos, tanques de peixes não podem ter todas as faces transparentes, e pessoas que queiram ter um gato ou cachorro precisam fazer um curso para aprender a ter os cuidados mínimos com os animais.
Os proponentes de tal referendo estão de parabéns, basta agora o povo suíço ser solidário com os bichos! Quanto a nós, podemos divulgar a iniciativa da Suíça e com isso mostrar ao resto do mundo que é possível ajudar a fauna pelo voto e manifestação da vontade, torcendo para que em nosso país um dia essa possibilidade se concretize também.
Por Maricy Ferrazzo
Fonte: BBC Brasil
Imagem: blogs.reuters.com
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
DIREITO DOS ANIMAIS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário